2017 promete melhoras no mercado imobiliário

Para quem está procurando imóvel, o final de ano é um bom momento para investir. São nesses últimos dias que as construtoras costumam oferecer melhores condições para a compra, inclusive com descontos e facilidade nas negociações - que podem gerar ainda mais vantagens conforme o contato com os corretores e o interesse no imóvel.

Nos últimos meses, muitos costumam contar com algumas rendas extras, como o 13º salário e bonificações, por exemplo. Aproveitar esse momento para investir em projetos maiores é uma ótima opção. No entanto, por ser reflexo da situação do país, é sempre importante saber o que está acontecendo no mercado imobiliário e na economia como um todo. 

Numa visão geral, alguns acreditam que o Brasil está retomando o otimismo. Depois de um longo período de incertezas, a economia brasileira começa a dar sinais consistentes de recuperação. Sinais que animam empresários e consumidores - até porque no fim de ano as expectativas se renovam, os cenários são recalculados e os analistas se aprofundam nas novidades.

Para 2017 as projeções são favoráveis, e um dos motivos é a queda da inflação. Após dois anos de alta generalizada, a tendência é que ela comece a desacelerar. Com valores exacerbados em 2015 (10,7%) e 2016 (estimativa de 7,2%), os economistas projetam para o ano que vem algo em torno dos 5%.

A redução da taxa de juros também é outro grande fator para a retomada do mercado. Espera-se que com os preços subindo menos as famílias tenham mais renda disponível e possam voltar a investir, seja no acúmulo de recursos para poupar e dar entrada na sua casa dos sonhos ou mesmo no pagamento das parcelas de financiamentos imobiliários.

Dessa forma, podemos concluir que o próximo ano vai ser aquecido devido a melhora da economia, o que gera crédito disponível e confiança do consumidor. Aproveitando que em quase todos os lugares do mundo o fim e início do ano letivo são as épocas com o maior número de transações imobiliárias, que tal começar o ano de endereço novo? Vem conversar conosco: temos as melhores opções de imóveis e condições de financiamento ideais para você.

 

Fonte: Revista Exame – Comunicação Corporativa (http://exame.abril.com.br/negocios/dino/mercado-imobiliario-perspectivas-para-2017-shtml/)

Blog Lopes – Mercado Imobiliário (http://www.lopes.com.br/blog/mercado-imobiliario/mercado-imobiliario-perspectivas-2017/#axzz4RywURPAf) 

Notícias R7 – Economia (http://noticias.r7.com/economia/queda-no-preco-dos-imoveis-deve-ir-ate-2017-veja-qual-melhor-momento-para-comprar-e-vender-08052016)

X
InstitucionalVendaLocaçãoNotíciasFale ConoscoWebmail

Plantão: (41) 9885.48822